Resenha Minha Vida Fora De Série (1ª temporada) - Pula Pimenta

TÍTULO: Minha vida fora de série

AUTORA: Paula Pimenta

SINOPSE: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.



RESENHA:


Minha vida fora de série vai contar a história da Priscila, uma garota de 13 anos que se muda para Belo Horizonte depois do divórcio dos pais. Priscila não queria está ali, para ela o único lugar onde queria estar era São Paulo com seu pai, seu irmão e seus bichos de estimação.

"Escutei minha mãe dizer que o fato de ser meu aniversário não me impedia de ficar de castigo, mas nem liguei. Eu já me sentia de castigo mesmo, totalmente presa naquela cidade sem graça."

Priscila é uma garota que AMA os animais e tem o sonho de se tornar veterinária, ela também ama fazer várias coisas como cantar, praticar esportes e principalmente assistir séries. Ao longo da trama Priscila conhece o Rodrigo um garoto que demonstra ter tudo o que ela mais queria em um garoto. 

O Rodrigo é o personagem mais fofo da história, ele é tímido, canta bem, toca bateria, ama poemas e ainda ama animais igual a nossa protagonista.

"De repente, notei que ele também tinha me visto ... e estava parado, me olhando. Senti o meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso ..."

Um aspecto que eu gostei bastante da Priscila foi o fato de que ela tem opiniões formada das coisas, ela não é influenciada por amigas nem por ninguém e eu realmente gostei dela por isso. Ela tem um certo ar de maturidade para a idade dela e é claro que não completamente já que é muito novinha.

Outro aspecto que eu gostei bastante foi o fato de que eu me identifiquei bastante em várias cenas do livro.

" Miragem
Ela é a musa dos meus dias
Que me inspira sem saber
É a diva dos meus sonhos
Que me acalenta sem perceber
É a princesa encantada
Que eu ainda vou conhecer
Ela não é nada, é miragem
Algo que eu nunca vou ter."

Um comentário: