Resenha Corte de Asa e Ruína (Livro 3) - Sarah J Maas

TÍTULO: Corte de asas e ruína

AUTORA: Sarah J. Maas

SINOPSE: Em Corte de Asas e Ruína a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.






RESENHA:


Em Corte de asas e ruína podemos ver que a estória começa com a Feyre na corte primaveril depois que o rei de Hybern supostamente quebrou o elo de parceria entre ela e o Rhysand. A Feyre carrega consigo um desejo enorme de vingança contra Tamlin, um fato que eu acho particularmente meio egoísta da parte dela. Depois de ter conseguido o que queria na corte primaveril ela volta para Velaris agora acompanhada de Lucien. O foco da trama nesse terceiro livro da saga ACORTE é impedir que o rei de Hybern conseguisse derrubar a muralha e tomar além dos territórios de Prytian, também os territórios humanos. 

Feyre e Rhysand estão em uma busca excessiva de possíveis aliados para a guerra que está por vir. As coisas não estão fáceis. Depois de tudo que as irmãs de Feyre passaram as coisas ficaram meio complicada para elas. Nesta apesar de não gostar de feéricos e da situação atual, está se adaptando muito melhor que Elain que ainda não superou o término de seu noivado. 

Esse foi com certeza o mais intenso de todos os três livros da saga em todos os aspectos possíveis. Esse livro está repleto de surpresas e finalmente está dando um ponto final e esclarecendo algumas coisas do livro que estava em aberto desde o primeiro volume. Ao mesmo tempo temos assuntos inacabados do livro que será retratada na continuação. 

A saga não termina nessa obra, ainda terão outros livros com outros personagens como protagonistas, já que a estória da Feyre e do Rhysand já deu um ponto final. E em minha opinião o próximo livro será da Nesta e do Cassian.


25 comentários:

  1. Estava interessada em ler essa série, ainda não tinha lido resenha sobre ela. Gostei, vou procurar para ler. Bjus Isa Miranda

    ResponderExcluir
  2. gostei muito desta resenha , vou procurar para ler em horários vagos.

    ResponderExcluir
  3. Amorzinho... Sinto lhe informar que não pude ler sua resenha. Acontece que estou para ler esse livro e não gostaria de saber nada antecipado hahaha Mil perdões por não poder apreciar sua escrita (que já sei que é ótima). Então fica minha mensagem de carinho.

    E pode ter certeza, quando eu finalizar os 3 primeiros virei correndo comparar nossas opiniões haha

    Bjs, Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Abby não tem problema nenhum eu entendo. Ficarei na espera de sua visita ;)

      Excluir
  4. Essa série de livros é bem interessante, me fez lembrar de vários filmes sobre guerras e lutas entre impérios que já assisti,obrigada pela dica de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros de fantasia, mas assumo que ainda tenho um certo preconceito em começar a ler sagas que ainda não estão finalizadas. Eu queria começar a ler A Guerra dos Tronos, mas aí vai lá o autor e diz que não vai finalizar o sexto livro, poooooooooxa... Acho que a única saga que eu realmente acompanhei os lançamentos (do 4º em diante) foi Harry Potter, de resto só li os finalizados.

    ResponderExcluir
  6. Olá, infelizmente não acompanhei a série, mas aparentemente a história de ser maravilhosa,quem sabe ainda esse ano eu possa ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oie Lary,
    Eu amei esse livro, e confesso que ainda não consegui resenhar ele kkkk, eu acho que tem certo fundamento no ódio da Feyre, ela tentou se fazer entender, mas o Tanlim estava cego demais para escutar ela, e como todo macho do mundo, só se tocou depois que ela foi embora. Sem dúvida alguma um livro bem intenso, ansiosa pelo próximo.

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Tudo bom?
    Eu tenho essa trilogia mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei de saber que e o melhor da série.
    Beijis

    ResponderExcluir
  9. Nunca li. Mas achei muito interessante. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha deu pra ver que esse livro é uma ótima leitura pra quem gosta dessa temática de fantasia com reis e guerras. Gostei bastante.
    Beijos!
    https://resenhasdarafa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não li o terceiro livro, parei no segundo e estou esperando a publicação dos próximos rs
    Eu gosto muito da narrativa da autora, é bem envolvente, daquelas que quando começa, não consegue mais parar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem ? Não acompanhei a série mais após ler sua resenha me interessei bastante pelo livro. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Amiiiiga que resenha legal!!!! Amo ler histórias assim, A parte ruim é saber que o fim não é de fato FIM pois ainda tem continuação e isso nos deixam ansiosos para ver logo o final, amei sua resenha você é ótima nisso, Sucesso garota!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Como você escreve bem! Gostei muito da sua resenha. Não conhecia a história mais achei bem interessante! Eu gosto de livros que tenham um suspense.

    ResponderExcluir
  15. Todos me falaram bem dessa série, estou ansiosa pra ler

    ResponderExcluir
  16. Peguei a resenha logo do terceiro livro, não pareceu uma historia que me prendesse, mas também me faz pensar que eu to muito fora do mundo da leitura porque NUNCA ouvi falar desse rs

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa resenha, já quero ler o livro ❤️

    ResponderExcluir
  18. Migaaaa e essa resenha ? eu não li
    quero muito ler o livro só li até a sinop
    https://rainhaurbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei super animada com a trilogia, infelizmente minha experiencia com o primeiro volume foi decepcionate e por isso ainda não me animei a ler o segundo e muito menos o terceiro.
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Adorei a resenha,não conhecia o livro,mais fiquei muito interessada nele, com certeza deve ser muito bom, obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro essa trilogia, é uma de minhas favoritas, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir