Resenha Belo Desastre - Jamie McGuire

TÍTULO: Belo Desastre

AUTORA: Jamie McGuire

SINOPSE: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.





RESENHA:


Belo Desastre conta a história de Abby e Travis, duas pessoas completamente diferente uma da outra. Tudo começou quando quando Abby foi ver uma luta de uns caras da faculdade com sua amiga a América, e daí ela conhece o Travis Maddox, ele é explosivo e inconsequente, um completo bad boy, tudo o que Abby deseja evitar o máximo possível, coisa que não dar muito certo já que nosso querido Maddox é uma pessoa MUITO insistente. A trama parece ser de uma história bastante clichê, mas a cada minuto acontece algo novo que deixa a trama mais interessante de se ler. Em algumas partes da história eu queria matar a Abby, queria entrar no livro e dizer "Queridaaaa, fica com ele logo de uma vez!" a Abby realmente me irritou em algumas partes, já com o Travis, meu Deus, meu crush supremo de todos os crushs literários, só me irritei um pouquinho com ele em apenas UMA parte da história, o resto ele foi maravilhoso, um fofo, não tive do que reclamar 😍😍
A história é incrível, com uma trama incrível, diálogos incríveis e personagens incríveis, eu realmente me apaixonei por essa história e estou ansiosa para ler o livros dos irmãos do Travis 😍😍

“Atração, sexo, paixão, amor e então coração partido. Essa era a ordem lógica. E era sempre essa ordem. Mas não para mim. Nem. Fodendo.” 
“Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível.”


CRÍTICA (possível spoilers):



Na minha opinião Belo Desastre foi um dos melhores livro que já li na minha vida, MUITA gente amou esse livro, assim como MUITA gente odiou. Muitas das pessoas acharam o relacionamento da Abby e do Travis meio abusivo pelo fato do Travis ser EXTREMAMENTE ciumento e possessivo. O Travis claramente tem uma espécie de 'problema', tudo o que Travis demonstrou durante a história foi ter um transtorno de dependência afetiva, caso vocês não saibam o dependente emocional demonstra uma dependência afetiva em relação a uma outra pessoa. Ele necessita da aprovação, aceitação e reconhecimento do outro para lidar com as situações da vida, pois não acredita no seu próprio valor, no seu poder de tomar decisões, fazer escolhas e até mesmo na sua capacidade de conquistar alguém e, muitas vezes aceita relações destrutivas como um prêmio de recompensa. Sente-se incapaz de agir adequadamente sem o auxílio de outras pessoas e por isso recorre frequentemente aos outros para ser orientada, ajudada e direcionada. Em várias partes do livro o Travis demonstra isso, e isso é tão ÓBVIO no livro que eu não sei como as pessoas não perceberam, até a autora menciona esse transtorno no livro em uma conversa da Abby com sua colega de quarto, que ela fala para a Abby que ele tinha problemas e talz e para mim a autora fez ele desse jeito de propósito afinal apesar dele ter esse transtorno ele é pessoa como nós. Humano. E apesar dela não ter feito de propósito está na cara que o Travis tem esse problema isso é um FATO. Existe pessoas com sociofobia (uma fobia social), pessoas com TEI ( transtorno explosivo intermitente), pessoas com Alexitimia ( pessoas com uma incapacidade de demonstrar seus sentimentos ) não podemos julga-las por causa disso, NÃO é culpa delas. A mesma coisa é com o Travis, não podemos julga-lo e nem acusa-lo, devemos entende-lo. E para mim eu não vejo o Travis como um cara possessivo, ciumento sim, mas possessivo não. Vamos aos fatos. Tem uma cena numa boate em que um cara vem conversar com a Abby e tal, e nisso o Travis afugenta o cara. Até agora vocês devem está achando que ele é realmente possessivo e obsessivo, mas ele não afugentou o cara por que ele estava conversando com a Abby, ele fez isso por que o cara era (é) um estuprador e o Travis sabia disso. Queria que ele fizesse o quê? Deixasse o cara chegar ao ponto de querer estuprá-la? Ele fez mais do que certo. E quando a Abby começou a sair com um carinha lá?! O Travis NUNCA, repito, NUNCA, obrigou a Abby a se afastar dele, nunca nem falou com o carinha para parar de falar com ela, sim, ele teve muito ciúmes, eu no lugar dele também ficaria se o cara que eu gosto estivesse saindo com outra, isso é NORMAL. Tem muitos livros por aí que realmente tem personagens machistas, possessivos e obsessivos, como por exemplo 50 tons de cinza, after e muitos outros por aí, esses sim vocês podem criticar a vontade os personagens por terem de fato um relacionamento possessivo e obsessivo que não faz bem a nenhum dos protagonistas. Tudo o que Belo Desastre mostra é como cada pessoa tem seus defeitos. O Travis realmente é meio explosivo, mas isso não quer dizer que ele seja obsessivo. Minha irmã por exemplo, quando ela tava com raiva de mim ela quebrou meu celular, mas isso não quer dizer que ela seja obsessiva, ela apenas teve um momento de explosão, eu já tive um desses momentos também. Mas a questão é saber diferenciar alguém com problemas e um pouco ciumento a uma pessoa realmente obsessiva e possessiva.

47 comentários:

  1. Achei bastante interessante o livro e essa proposta que o Travis fez para a Abby, o que será o que vai acontecer. Fiquei bastante curiosa pelo livro, ótima a sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e ja fiquei muito afim de ler espero muito gostar !!

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro parece ser incrível, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo livro, gostei de resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Ai, eu amo Travis Maddox. Li esse livro já tem um tempão e ando muito querendo reler. Tem horas que dá vontade de bater na Abby - e isso aumenta quando é o Travis narrando - mas amo os dois e o encaixe perfeito deles. Gosto muito dos livros dos irmãos também, apesar de curtir a mocinha de um deles. Adoro a parte na sua crítica onde fala da dependência emocional, sempre vi assim também. Adorei, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lary!!
    Tem anos que li esse livro, mas confesso que na época eu amei mesmo tendo uma raiva enorme da Abby. Oh menina chata e insegura, senhor. Pra mim ela é uma das piores mocinhas que já li e gosto mais de Desastre Iminente por ser narrado por Travis.
    Sua crítica apontou coisas que nunca vi outras resenhas e achei importante você dizer isso.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas, sei não, não fui muito com a cara do Travis. Claro que ele nos faz refletir sobre a dependência afetiva e a necessidade de sentirmos possuidores, mas não sei se conseguiria ler um livro assim. Parabéns pela análise (e aviso de Spoilers!). Adorei.

    ResponderExcluir
  8. NossA, fiquei chocada cm essa parte de "problema" do Travis, realmente N tinha notado. EU AMODOROOOO ESSE LIVROOOO, QUANDO TERMINEI DE Ler EU BERREI NA LANCHONETE DA MINHA VÓ😂😂 REALMENTE MTTTTT BOMM

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é mara!! uma explosão de emoção, vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, amei ainda mais sua crítica, excelente, parabéns 😉

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem ? O livro traz uma temática da qual gosto muito , gostei muito da sua resenha e de saber que o livro super vale apena ler. Já quero ler.bjsss

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante a proposta do livro. O personagem é uma éssoa bem real com seus transtornos psicológicos. VOu gostar de ler

    ResponderExcluir
  13. nossa e bem interesante
    tem um tok de suspence que gosto retribuino minha linda minha foto e a mesma que essa
    obg por me seguir tmj bjs

    ResponderExcluir
  14. olá , tudo bem ? Ainda não li este livro , mais ao ler sua resenha fiquei bastante curiosa .
    A tematica me agrada , um livro leve e com história jovial . super dica.Bjssss

    ResponderExcluir
  15. ja me interessou bastante so com a resenha :) parabéns ficou muito boa !

    ResponderExcluir
  16. Fiquei mais curiosa pelo fato de descrever TavisTais, como alguém altamente possessivo, e ao mesmo dependente emocional. Fiquei curiosa oara conhecer a história dele é o que o levou a ser assim, pois acredito que fatos ocorridos na infância e o modo como somos criados influenciam em nossas atitudes como adulto. Concordo quando do que devemos entende-lo. Muitas vezes julgamos sem saber as dores que a pessoa passou ou está passando.

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro após uma recomendação e enrolei imenso para ler pelo cliché da história. Contudo, quando iniciei a leitura, não conseguia parar exatamente pela mesma frustração que você partilha no post. Apesar de tudo, não apreciava algumas das atitudes de ambas as personagens mas, no geral, a história é muito bonita. Gostei da sua reflexão geral sobre como os problemas são condicionados nas pessoas e não provocados por elas propriamente. Adorei a resenha! =)

    swacre

    ResponderExcluir
  18. Que explosão de sentimentos,só de ler sua resenha já fiquei apaixonada por esse enredo do livro.E tão dentro da nossa realidade que a única coisa é que consigo desejar é que eles fiquem juntos e ops dois percam a aposta.Já quero ler por tanta curiosidade por esse final tão imprevisível!!!Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro eta na minha lista de desejos e um tempo espero que esse ano ainda consiga ler ,confesso que fiquei com medo de ler spoiler então só li o começo do post kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nossa, tenho esse livro aqui e não sei por que estou enrolando tanto! Tenho receio de não gostar dos protagonistas pelo o que falam, mas acho que irei arriscar :)

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a obra fiquei curiosa para saber dessa relação conturbada de Abby e Travis. Conflitos, apostas... Parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  22. HEY
    Não conhecia esse romance! Pra ser bem sincera não curto muito esse tipo de livro, mas você comentou que acontecem varias coisas diferentes, isso me intrigou um pouco !
    Boa resenha !
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei do Travis exatamente por ele ser assim, ciumento, possessivo...

    ResponderExcluir
  24. Esses livros que dividem muitas opiniões só dá pra saber o que te espera lendo haha.. Confesso que esse não é o tipo de livro que eu gosto de ler mas a resenha ficou bem legal, principalmente por você ter dividido em 2 partes, é sempre bem legal quando escrevemos sobre um livro que amamos ler e deu pra perceber isso na sua resenha!!

    Ritch - Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  25. curioso, coloca curioso.
    livro assim n resisto leio no mesmo dia tudo.
    amei a resenha parabens esta otima

    ResponderExcluir
  26. achei bem bacana sua resenha me despertando o interesse em querer ler, mas ando sem tempo para leituras, meus dias estão muito corridos

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  27. Faz um Belo tempo em que estou querendo ler esse livro mas depois da sua resenha estou DESESPERADA!! A sua resenha está maravilhosa, parabéns. Beijão 😘

    ResponderExcluir
  28. Que legal, eu acho q ficaria com sentimento meio que divido para Abby, em umas horas eu iria gostar dela e outras iria querer mata-la. Quero muito ler o livro. Parabéns pelo modo em que resenhou, ficou verdadeiramente, MAGNÍFICO. Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, ainda não li nada da autora, mas já fiquei curiosa.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia o livro, gostei bastante da indicação. Embora eu tenha o costume em ler em pdf.

    ResponderExcluir
  31. Hum... sua resenha me deixo bem curiosa, quero ler este livro!!!

    http://jeniferizidoro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Uau!
    Que resenha intrigante... e forte!
    Você arrasou! Quero ler com certeza.
    Esse vai para o topo da minha lista de livros de 2018...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  33. Esse livro com certeza é maravilhoso, sua resenha foi muito empolgante, quero ler!

    ResponderExcluir
  34. Uau, que resenha! Amoooo esse tipo de livro! Sua resenha tá incrível e eu super me identifiquei com você sobre ficar desejando que eles fiquem juntos logo, haha! Já quero muuito ler! Amei a sua escrita e esse blog maravilhoso, dá vontade de morar aqui, haha! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  35. Juro que fiquei confusa se amei ou odiei rs!!
    a resenha esta maravilhosa, vou tentar ler pra verrr, depois te conto ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Quanto mistério envolvendo a Abby!?..Adorei a resenha,fiquei super curiosa e ja gostei do Travis!hummm rsrsrs Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  37. É um livro que vc ou ama ou odeia né? Isso pq a reação possessiva e ciumenta de Travis é bem criticada!

    ResponderExcluir
  38. Deve ser uma historia muito divertida e cheia de misterios!gostei

    ResponderExcluir
  39. Amei a resenha é com certeza fiquei louca pra saber mais dessa história 😀
    Eu amplo uma boa história com amor um pouco de drama ... Relacionamentos com personalidades e opiniões diferentes!!!

    ResponderExcluir
  40. o livro me deixou super curiosa a historia é bacana e envolvente gostei

    ResponderExcluir
  41. Oi,adorei suas resenha principalmente o livro com essa história bem interessante,fiquei curiosa para saber mais,um livro bem empolgante adorei,beijinhos.

    ResponderExcluir
  42. Adorei sua resenha tão entusiasmada! É tão bom quando gostamos muito de um livro, não? Essa história parece ser muito legal e os personagens bem carismáticos.

    ResponderExcluir
  43. Essas histórias de faculdade sempre tem um mistério envolvido né?! rsrs

    Gostei da resenha. Obrigada pela dica de leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Eu adorei a sinopse, achei super empolgante e possivelmente divertida?!
    Mas a sua crítica está sensacional, cheia de conteúdos temas importantes!!
    Muito legal você abordar tais transtornos e fobias, as pessoas julgam os outros e não pensam que muitas vezes elas não tem culpa ou não controlam suas emoções ou comportamentos, por sofrerem com transtornos como esses..

    ResponderExcluir
  45. Ah que história bacana! Me interessei porque amo histórias de mistério! Fiquei com vontade de saber mais !arrasou na resenha!

    ResponderExcluir
  46. Hummm... parece-me ser uma história deliciosa em que os opostos se atraiem e quando existe dificuldade pelo meio ainda dá mais vontade... Daqueles enredos que eu gosto.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  47. Já levei esse livro para as telas, uma estória meu clichê mas que sempre funciona e gostamos de vê.Agira lá vou eu procurar o livro para ler.

    ResponderExcluir