Tag - Doenças literárias

Então pessoal, venho trazendo para vocês a primeira TAG literária aqui do blog espero que vocês gostem!

1. Diabetes: Um livro muito doce.


Então... eu não lembro de ter lido um livro e ter pensado em como ele era doce ou algo do tipo. Já li vários e-books assim, mas em livro físico ainda não. Mas um livro que eu acho que chega perto disso é um conto da Paula Pimenta "Enquanto a neve cair" do livro "Um ano inesquecível". Foi um romance bem leve e muito fofinho.

2. Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.

Um livro que eu li e nunca mais pretendo ler ele novamente é o livro "Depois de você" da Jojo Moyes. Sinceramente eu esperava mais do livro, eu achei ele muito monótomo e sem graça, quando soube que ia ter o livro 2 eu fiquei muito ansiosa, mas infelizmente me decepcionei bastante.


3. Ciclo menstrual: Um livro que você relê constantemente.

Um livro que eu amo e releio constantemente é Belo Desastre, eu sou apaixonada por esse livro, ele é um dos meus livros favoritos da minha estante, eu já reli ele 7 vezes, sim, eu reli esse livro 7 vezes e com certeza lerei mais vezes por que esse livro é simplesmente maravilhoso.

4. Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.

Um livro maravilhoso que eu li e que se espalhou como vírus foi Corte de Espinhos e Rosas. Esse livro é maravilhoso e com certeza não foi atoa que todo mundo estava falando sobre ele. 

5. Asma: Um livro que tirou seu fôlego.

Um livro que tirou meu fôlego foi o livro "Cruel" da Bianca Ribeiro. Esse livro é maravilhoso demais, a cada página lida eu ficava sem fôlego. Ele com certeza é o meu livro favorito de toda minha estante.

6. Insônia: Um livro que tirou seu sono.

Um livro que tirou meu sono foi "O duque e eu" da Júlia Quinn. Até ler esse livro eu nunca tinha lido um romance de época na vida, e sinceramente me apaixonei, tanto por essa escritora maravilhosa quanto por romances de épocas.

7. Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra muito bem.

Um livro que eu li e eu não me lembro muito é "Zane" da Patrícia Rossi. O livro é muito bom, mas já faz um tempo que li ele, mas precisamente no final de 2015 ou 2016.

8. Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.

Um livro que me fez "entrar" dentro da estória foi "Corte de Espinhos e Rosas," Sarah J. Maas tem uma escrita maravilhosa e enquanto eu estive lendo eu realmente senti que estava em Prytian.

10 comentários:

  1. Gostei muito da postagem, muito divertida😁
    Fiquei super curiosa para saber com detalhes da estória de todos os livros, menos o catapora ...Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essa Tag sobre livros, tem nomes sugestivo de Doenças Literárias.
    Achei divertido e dei muitas risadas com as suas comparações.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá achei bem legal esse post, bem interessante e divertido! Quero ler o Corte de Espinhos e Rosas pois já vi que ele é bem interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo essa tag, achei super criativa, gostei das suas respostas, Depois de você eu também não leria de novo, eu esperava muito mais do livro.

    ResponderExcluir
  5. Mulher não conhecia essa TAG, essa é a primeira vez que vejo ela. Achei bastante interessante.

    ResponderExcluir
  6. Que máximo essa tag, acredita que eu não conheço nenhum desses livros? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a TAG, e suas respostas foram bem divertidas de ler! Com certeza irei responder também ahaha.. Um livro que sempre releio é Capitães da Areia <3 é meu amorzinho da vida hahaha

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Amei esse post! Achei bem diferente.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Achei a tag bem legal. Conheci alguns títulos que não havia ouvido falar ainda. Acebou servindo de dica.

    ResponderExcluir
  10. Achei a tag super bacana, muito criativa! Ia ficando cada vez mais curiosa para saber qual livro correspondia a cada novo tópico, me diverti!😊

    ResponderExcluir