Resenha Corte de Névoa e fúria Livro 2 - Sarah J. Maas

TÍTULO: Corte de névoa e fúria

AUTORA: Sarah J. Maas

SINOPSE: Feyre assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.







RESENHA:


Depois de tudo o que aconteceu com Amarantha, Feyre, se vê quebrada e traumatizada. Sua vida não está um mar de rosas. Pesadelos vivem assombrando suas noites. Feyre já não sabe mais o que fazer. Sua vida está conseguindo virar de cabeça para baixo ainda mais desde que chegou a Prytian pela primeira vez. Ela está confusa. Ela está se sentindo culpada. Ela morreu por dentro.

“Era mais fácil não precisar explicar mesmo. Não precisar contar a ele que, embora eu o tivesse libertado, salvado seu povo e toda Prythian de Amarantha… tinha me destruído.
E achava que nem mesmo a eternidade seria tempo suficiente para me consertar.”

Depois de tudo o que aconteceu, depois de ver a garota que ama sendo morta, Tamlin, se mostou extremamente protetor em relação a Feyre, tanto que ele a trancafiou. Feyre estava quebrada, tudo o que ela queria era sair daquela mansão, coisa que não podia fazer por causa de Tamlin e nem mesmo Lucien conseguiu convencê-lo. Ela estava se sentindo cada vez mais sufocada naquele lugar.

Mais uma vez a Sarah me surpreendeu. Tanto com sua escrita maravilhosa, com os personagens e com o enredo. Um personagem que me deu muita raiva nesse livro foi o Tamlin. O único problema dele no livro foi amar demais a Feyre. Esse amor fez com que ele agisse de maneiras nada legais me fazendo quebrar a cara dele. Contudo vários outros personagens maravilhosos entraram na história. Amren, Mor, Cassian e Azriel.

Tem muitas coisas que eu gostaria de falar desse livro MARAVILHOSO, mas ele é muito intenso, e qualquer coisa que eu fale aqui pode ser um spoiler. Mas as únicas coisa que vocês deveriam saber é, esse livro com certeza é melhor que o primeiro, tem reviravoltas chocantes, e com certeza é um dos melhores livros que vocês irão ler. 

40 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro :o
    e agora me vejo obrigada a ler, eu adorei sua resenha! O livro parece ser o maximo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li este livro , mais o post com essa resenha maravilhosa n despertou o interesse! !https://refletindobelezameublog.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  3. To louca para ler essa trilogia, é o que mais quero no momento e sua resenha só me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conhecia esse livro, é a primeira resenha que leio sobre ele, e ja me despertou a vontade de ler e saber mais sobre esse história de Freye.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá ...Eu ainda não conhecia o livro e ao começar começar le-lo fiquei fascinado ..Ótima dica.

    ResponderExcluir
  6. Eu também não conhecia o livro, mas a sua resenha me cativou de uma forma que preciso coloca-lo na minha lista de leitura. parabéns pelo post e pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro mas a história me parece maravilhosa! Cheia e aventuras e magia, chama atenção. Gostei da capa, achei muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Não li ele ainda, mas pela resenha, já sei que vou gostar. ANotei o nome para as leituras futuras.

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha nota-se que o livro e excelente!!Ja vou procurar nas livrarias aqui perto de casa..

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei curiosa, parece ser um bom livro. parece ser o tipo de livro que eu gosto, eu coloquei como meta de 2018 voltar as leituras, então toda dica de livro bom eu anoto, obrigada por compartilhar essa dica! bjs

    ResponderExcluir
  11. Nada de spoiler antes de eu ler hahahaha amei a ideia central do livro!!! <3

    ResponderExcluir
  12. O título do livro tanto quanto seu conteúdo é novidade pra mim, gostei da indicação, ao ler tua resenha fiquei bastante curiosa pelo enredo, quero lê-lo!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  13. Parece ser realmente bem legal o livro, eu gosto de livros que a gente passa a amar/ou odiar algum personagem que assim vemos que a história foi tão intensa que ultrapassou emoções rsrs apesar de não conhecer o livro, gostei da indicação e da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu amo trilogias, tedeixa sempre na ansiedade do proximo.
    Gostei do resumo e já quero muito !
    Obg pela dica!
    Bjsd

    ResponderExcluir
  15. Fiquei super curiosa só em ler sua resenha! Parece ser muito boa a historia. Adorei sua dica!

    ResponderExcluir
  16. Não é muito meu estilo mas parece ser bem envolvente a história

    ResponderExcluir
  17. O teu entusiasmo em falar do livro e mistério que deixaste daquilo que desejavas mas não deves contar faz com que qualquer pessoa queira lê-lo.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, vou mostrar para a minha irmã, é o tipo de livro que ela gosta.

    ResponderExcluir
  19. Anotado na lista de leitura 2018 boa resenha.

    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas adoro ler, vou ler e depois falo pra vcs, parabéns pela postagem!!

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus, ainda não tinha parado para ler nada sobre o livro dois porque ainda não li o um, então fiquei com medo de spoiler, mas você fez uma resenha ótima e sem spoiler, amei e já tenho que colocar minha leitura em dia para ler logo esse.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser muito bom hein!!
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  23. Parece uma ótima leitura. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia mas pela sua resenha me parece ser muito instigante.

    ResponderExcluir
  25. nossa, depois de ver resenha desse livro em dois blogs, acabei de finalizar a compra, parece muito bom!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu amooo esse livro, quero muito ler o outro

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é bem queridinho dos que gostam desse gênero de fantasia, sempre vejo fotos lindas da trilogia.
    Nunca li, mas de tanto falarem confesso que tenho sim curiosidade.
    bjss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro mas achei bem interessante! Adoro ler fantasias, só não sei se aprenderia os nomes dos personagens. Quanta criatividade! 😄😄

    Beijos!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro, por nao ser o meu tema de livro que procuro mas gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  30. Não estava à espera desta descrição. Desconhecia o autor e o livro. Vou tentar encontrá-lo :)

    ResponderExcluir
  31. Já ouvi falar. Estou querendo baixar no Lev
    Achei muito legal a resenha. Me deixou bem curiosa. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  32. Só em ler a resenha já dá pra sentir que o livro é ótimo tem uma história que prende a gente, gosto muito de livros de fantasias, que tem muitas reviravoltas, gostei da sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  33. curto muito esse tipo de post pq sempre encontro maravilhas para ler, obrigada por apresentar esse livro, bjuux

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Eu amo ler, apesar de está afastada devido ao baby.
    Ñ conhecia esse livro, mas sua resenha está otima e ñ foi nada dificil me rncantar e querer muito ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda não li a esse livro, apenas ouvi falar dele, mas achei interessante o enredo, parece haver algo sobrenatural na história e tudo o mais. Quem sabe não vá para minha lista de leitura. :)

    ResponderExcluir
  36. bOA NOITE, COMO VAI? cONFESSO QUE AINDA NAO CONHECIA O LIVRO, MAS GOSTEI MUITO DA SUA RESENHA

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a sua resenha bem interessante
    Te espero em meu blog
    Beijos
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  38. Acho que eu demoraria uma eternidade para aprender os nomes dos lugares e personagens, hahaha. Mas adoro esse gênero!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  39. Oi! Amo essa série, os cenários, tudo maravilhoso... Estava muito ansiosa por esse volume e, realmente, só melhora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Fiquei super curiosa de ler o livro, conheci ele aqui através da sua resenha incrível que já me deu vontade de ler

    ResponderExcluir