Resenha Corte de Espinhos e Rosas livro 1 - Sarah J. Maas

TÍTULO: Corte de Espinhos e Rosas

AUTORA: Sarah J. Maas

SINOPSE:  "Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados."




RESENHA:


O livro é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista Feyre , ela é uma garota de classe social muito baixa. Quando mais nova sua família perdeu toda sua fortuna e desde então ela faz de tudo para sustentá-los. Ela tem certa mágoa para com seu pai e suas irmãs mais velhas. A mesma é dona de uma personalidade bastante forte e afrontosa. Ela nunca foi boa em demonstrar seus sentimentos o que me deixou com bastante raiva dela em algumas cenas do livro. Depois de matar um lobo em uma de suas caçadas que para sua infelicidade era na verdade um Feérico, Feyre, é levada por uma Tamlin  para o mundo dos Feéricos, Prythian, que é onde a verdadeira história começa. Lá ela tem que lidar com Tamlin e com a fera que vive dentro dele. Também tem que lidar com uma rainha tirana que quer dominar o mundo feérico e o mundo humano, criaturas maléficas e uma maldição na qual ela é a única que pode quebrar.

Apesar do livro ser uma releitura do filme "A bela e a fera ", Corte de Espinhos e Rosas não é nenhum pouco clichê, ele é um livro repleto de mistérios, aventura, segredos, desafios e é claro, nosso bom e velho romance. O livro é cheio de personagens MARAVILHOSOS e cativantes. Uma coisa que eu gostei bastante no livro foi o amadurecimento da nossa protagonista ao decorrer da história, ela aprendeu bastante com nosso querido e maravilhoso feérico Tamlin 😍. Outra coisa que também me agradou muito foi a escrita da autora. Em todo o momento da história eu sentia que realmente estava em Prytian e isso foi maravilhoso demais 😍😍. 

60 comentários:

  1. Primeiro gostaria de falar que seu blog é lindo! Adorei a resenha! Já vou colocar na minha lista de livros para esse semestre. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A melhor parte nas narrativas é acompanhar o crescimento da nossa personagem, apesar dela não ser boa a expressar os seus sentimentos, tal como mencionas, apenas a define como uma personagem. Não conheço o livro mas adorei a comparação que me permite imaginar um pouco como seria esse mundo. Contudo, não consigo imaginar fadas a escravizar humanos, haha. Parece uma premissa intrigante e fiquei com curiosidade em ler!

    swacre

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde!
    Muito boa a sua resenha, você soube mesclar bem o livro com sua opinião.
    Na verdade, eu vi muitas pessoas recomendarem essa Série, até fiquei tentada, mas agora através de sua resenha, vendo do que se trata o livro, não me interessou...
    Geralmente eu não busco informações quando estou para comprar novos livros, vou pela capa, sim, eu sei... é raro me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa desse livro. e amei demais sua resenha. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha. Ótima escrita. Livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Um argumento de ação, intriga e romance num cenário misto de "A Bela e o Monstro" e o "Game of Thrones" só nos pode transportar para momentos de grande fantasia e emoção. Deve ser um bom livro.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de filmes de fantasia, mas você tem razão em falar que o enredo desse livro nos lembra "A Bela e a Fera" e "Game Of Thrones". Sua resenha fala com clareza dos personagens e mostra que é uma boa opção para os fãs do gênero.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente APAIXONADA por essa série. Já li e reli tantas vezes que sei todos os quotes de cor, haha. E por incrível que pareça, vai ficando melhor a casa livro, tanto na parte da ação, quanto no romamnce (suspiros).
    Resenha maravilhosa <3



    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
  9. Já tentei ler "O Trono de Vidro" da mesma autora, mas infelizmente a leitura não fluiu e acabei abandonando. Mas depois de ver tanta gente falando bem dessa trilogia aí, não vou negar: tenho muita curiosidade! Os livros foram pra minha wishlist e mais cedo os mais tarde vou te ar dar uma chance pra essa leitura.
    Amei a resenha e o blog! Parabéns!!
    Squadofreaders.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser muito interessante e sua resenha confirmou minha impressão. Gostei do enredo, adoro A Bela e a Fera e fiquei curiosa com essa releitura. Mais uma boa opção pra quem gosta de romance e fantasia.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. olá , tudo bem ? já conhecia este livro , mais não sabia muito sobre ele , saber aqui que é uma releitura da bela e a fera fez eu colocar ele como numero 1 da lista . Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Muito boa resenha! Muito bem escrita! :D Eu amo a Bela e a Fera! Uma história bem interessante! :D

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha amei. Fiquei com muita vontade de ler.beijos ❤️

    ResponderExcluir
  15. Sarah é uma das minhas autoras favoritas, isso graças a série Trono de Vidro. Eu ainda não li essa (série ou trilogia?) Mas estou doida para ler já faz um bom tempo, coragem é o que me falta já que os livros são grandinhos. Beijos 💋

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouço falar desse livro mas a vontade de ler ele eu culpo totalmente a sua resenha haha Você foi bem sucinta nas palavras e direta contando a historia e o que achou! Com certeza já vou entrar na minha lista de desejos e adicionar esse livro haha e eu nem imaginava que ele era uma releitura de um dos meus clássicos favoritos!! Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha essa preocupação em ser clichê, fico mais tranquila agora em saber que não. Tenho ouvido maravilhas sobre esse livro e pretendo iniciar a leitura em breve ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha, fiquei encantada com a história que envolve ação e romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, o enredo me deixou bem curiosa já vou colocar na lista de desejos .
    Adorei a dica beijos boa semana

    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já li e reli esse livro muitas vezes e nunca enjoei ou coisa do tipo. Sua resenha sobre ele foi bem completa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Todos os livros da Sarah são maravilhosos.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse por puro medo,quero ter os outros pertinhos de mim para sofrer um atrás do outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá.

    Toda vez que vejo uma resenha positiva desse livro me faz pensar o porque abandonei.
    Eu quis tanto ler por conta de ser uma releitura, mas foi difícil demais prorrogar a leitura. Cheguei no meio do livro e não aguentei mais. Infelizmente tive que desistir.
    Mas sempre fico feliz em ler comentários positivos desse livro.

    Adorei seu blog e estou acompanhando.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica .Você me deixou com vontade de ler mais sobre esse livro . Sua resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  24. Amei sua resenha, vc descreveu bem a história. Colocou os pontos principais e sua opinião de modo bastante simples e completo, parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Nossa to apaixonada pelo seu blog, confesso que nunca li esse livro, estou esperando chegar pelo correio

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser muito interessante, quero ler muitos livros. Esse vai entrar pra lista.
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  27. Eu estou lendo ele agora. E estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  28. Eu já li Trono de Vidro da mesma autora e adorei, ou seja, esse livro também me atraiu bastante. Já quero! Obrigada pela ótima resenha e muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  29. Não conheço o livro mas gostei muito da história, já que o livro é uma releitura do filme A bela e a fera, adoro o filme, gostei muito da resenha, a capa é linda, bjs.

    ResponderExcluir
  30. Vejo direto esse livro em promoção nos sites mas nunca me interessei em ler. Sua resenha é muito boa, me deixou bastante interessada. Parabéns pela escrita, você é realmente muito boa <3

    ResponderExcluir
  31. Ja me encantei pelo livro,só de ler sua resenha!Parece ser muito bom mesmo e adoro um romance!bjo

    ResponderExcluir
  32. Muita gente gosta deste livro, inclusive a minha amiga e colaboradora do blog, ela sempre me incentiva a ler esta série. Apesar de ter lido algumas resenhas, não lembrava de ver que era uma readaptação de A bela e a fera, gostei, mais um ponto para me incentivar a comprar e ler kkk.
    Sem falar que a capa é linda né rsrs.

    Bjs :)
    https://livrosefeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. A temática chama atenção é bem curioso..
    Achei legal vc falar que não é clichê dos que já tem...esse diferencial chama atenção
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia,mas parece ser muito bom o livro!Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  35. Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre, mas o jeito como fez sua resenha, me fez colocar em minha lista de livros para ler, vou já comprar
    http://egualaryssa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. me apaixonei já pelo nome do livro, curiosa para ler

    ResponderExcluir
  37. Apaixonada pela capa desse livro.Amei demais sua resenha.
    Parabéns pelo blog. Sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. A sua resenha foi bem clara e instigante, adorei e me deu muita vontade de ler, pois gosto de livros assim. A minha lista de livros pra ler, está enorme!

    ResponderExcluir
  39. olá gostei muito da resenha o livro me pareceu ser ótimo bjus..m

    ResponderExcluir
  40. Você me ganhou logo no comentário em que diz que é meio A Bela e a Fera e Game Of Thrones.
    Sou apaixonada pelas duas histórias e sua resenha realmente me fez querer ler o livro.
    Vou procurar com certeza!

    ResponderExcluir
  41. Olá, estou curiosa para ler esse livro. Bom saber que há esse amadurecimento da protagonista no decorrer da história.

    ResponderExcluir
  42. Olá, td bom?
    Estava indo tudo bem aqui, fiquei até com vontade de ler, mas ai surge a frase "releitura do filme "A bela e a fera ". Quase morri de desgosto aqui :/ Mesmo tendo dito q ele n é clichês... É q eu fiquei com um novo de A Bela e a Fera depois q lançaram aquele filme com aquela mina nojenta ~ecaaaaaaaaaaaaa~ as ok. hehehhe
    Gostei do estilo da sua resenha ♥

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!

    ResponderExcluir
  43. Oiee! =)
    Nunca li esse livro e as pessoas falam tão bem dele, não é mesmo? Agora mais você para elogiar.
    Mas não sei o que acontece, acho que não é o estilo de livro que gosto
    e também não é o tipo de livro com o qual eu gostaria de sair do comum tbm.
    As capas são realmente lindas e é só elogios pra ele quando leio resenhas.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: http://instagram.com/vidaeletras

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bem?

    Todo mundo está falando muito bem dessa trilogia, os elogios são enormes. Tenho os 2 primeiros volumes, mas ainda não li, pretendo fazer isto em breve. Mas, por incrível que pareça, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e nem fazia ideia que se tratava de uma releitura de "A Bela e a Fera", gostei muito de saber disso. Saber que os personagens amadurecem é outro ponto positivo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Gostei bastante do enredo, fiquei curiosa para continuar a história. Você escreve bem e adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  46. Oi Lary!!
    Essa série não faz o meu estilo de leitura, mas só tenho lido coisa boa sobre ela e que até desperta meu interesse em ler. Acho que o que mais me chama atenção para uma possível leitura é o fato de ser uma releitura de A Bela e a Fera, história que sou apaixonada!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  47. Gostei de conhecer, a resenha está show! Que bacana essa releitura de a Bela e a Fera.

    ResponderExcluir
  48. Muito boa a resenha, uma ótima opção para um leitura e quem tiver tempo vai ajudar com essa dica sua

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  49. Realmente N me impressionou bastante, mas a resenha está ótima E como já Estou cm o livro, vou ter QUE ler, ksksksksk❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  50. Adorei o blog, tudo organizado. Bom, sempre tive a vontade de ler esse livro, agora lendo a resenha que você produziu, estou com mais vontade kkk

    ResponderExcluir
  51. Eu sempre vejo as pessoas comentando sobre esse livro, mas ainda não sabia do que se tratava. Gostei principalmente por você dizer que não é mais um clichê. A história me interessou bastante!

    ResponderExcluir
  52. Que história linda, de fato parece ser muito cativante! Eu não costumo ler muitos livros do gênero fantasia ou aventura, mas dos poucos que li, consegui navegar num mundo maravilhoso de magia e aventuras incríveis, e este parece seguir muito bem essa linha, pelo que descreveu dele. Beijos

    ResponderExcluir
  53. Ah eu já tô interessada em saber mais sobre essa história. Eu amo ler e sempre aceito indicações de livros independente dk gênero. Arrasou ;)

    ResponderExcluir
  54. Já me interessei no livro, parece bem legal!

    ResponderExcluir
  55. Não conhecia o livro mas gostei bastante da resenha.
    Eu já sou fã da Bela e a Fera, então acredito que vou gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  56. Eu estou louca, louca por esse livro. Já add na minha lista de prioridades para ler em 2018!

    ResponderExcluir
  57. fora a parte que ela guarda um pouco de raiva da familia, me lembrou bastante jogos vorazes
    parece ser um livro muito bom, ainda mais que é uma reletirua, fiquei curiosa pra ler <3

    ResponderExcluir
  58. Admito que eu tinha um certo receio desta história ser clichê, afinal a proposta não é tããão inovadora.
    Mas fiquei aliviada ao saber que passa longe disso, principalmente no quesito personagem. Amo quando eles evoluem e crescem na trama.

    ResponderExcluir
  59. JÁ vou colocar na minha lista de desejos! Adoro histórias que fazem releituras de contos de fadas!

    ResponderExcluir
  60. olá
    Ando com bastante curiosidade com os livros da Sarah, amo fantasias e tudo que vejo falando das personagens femininas dela me deixou bem animada. Também gosto muito de ler a respeito das cortes feericas então acho que essa serie pode ser bem para mim, só fico com um pouco de medo desse negócio 'A Bela e a Fera' pois detesto esse conto de fadas

    ResponderExcluir