Finalmente saiu o livro 4 da saga ACORTE da Sarah J. Maas


Então pessoal, hoje estou trazendo uma novidade para vocês. Finalmente saiu o livro 4 da saga ACORTE da Sarah J. Maas. Eu fiquei muito animada quando eu soube da notícia e estou querendo muito que o livro chegue no Brasil. Irei mostrar para vocês agora, uma carta escrita pela própria autora da saga, onde vocês poderão saber com mais detalhes sobre esse assunto pela Sarah.


CARTA:


Olá, pessoal!

Uau, não posso acreditar que A Court of Frost e Starlight esteja finalmente no mundo hoje!

ACOFAS ocupa um lugar tão especial em meu coração, por muitos motivos. Comecei a escrevê-lo enquanto escrevia Corte de Asas e Ruína — em parte porque olhar para o futuro desses personagens me ajudou a garantir que o final de ACOWAR fosse exatamente como eu queria, mas também porque eu simplesmente queria passar mais tempo com esses personagens (e vê-los se divertindo e não, você sabe, no meio de uma guerra terrível).

Escrevi os primeiros capítulos e adorei tanto que percebi que não estava pronta para dizer adeus a esses personagens e a este mundo ainda — e ainda havia toneladas de histórias dentro desse mundo que eu precisava contar. (Eu também comecei a trabalhar em um dos livros spin off neste momento, o que também me fez perceber que eu queria continuar a explorar este mundo, mas haverá mais sobre isso depois!

Ao longo dos meses em que trabalhei em ACOWAR, ocasionalmente voltava a ACOFAS para escrever uma cena ou um capítulo aqui e ali, então quando chegou à hora no verão passado de continuar oficialmente a escrever ACOFAS, eu estava entusiasmada. E eu já estava na metade do primeiro rascunho antes de receber um telefonema: meu pai teve um enorme ataque cardíaco enquanto jogava golfe, e havia uma chance muito grande de ele não sobreviver.

Eu lembro de tudo sobre o momento em que recebi o telefonema da minha mãe. E as horas depois, correndo para chegar a Vermont, onde meus pais passavam o fim de semana de quatro de Julho. Mas uma das coisas que mais se destacam para mim naquele momento em que recebi o telefonema foi a cena que eu deveria ter começado a escrever naquele dia.

Foi a primeira cena de Nesta em ACOFAS (quando Feyre a rastreia em Velaris) — e eu passei dias pensando em como melhor adentrar seu espaço mental. Como mostrá-la lidando com as consequências da batalha final em ACOWAR — com a morte de seu pai. E eu ainda me lembro de ter esse pensamento estranho, quase fora do corpo, quando eu desliguei o telefone com a minha mãe que esse... Portal para Nesta havia sido aberto. E era um portal que eu não queria nenhuma relação. Eu não queria saber, na verdade, o que era suportar o que ela passou. A repercussão. Parecia que de repente eu estava olhando para um túnel negro — e a ironia de que eu deveria estar escrevendo aquela cena com ela, onde a morte de seu pai a assombra terrivelmente, no dia em que meu pai estava literalmente lutando por cada respiração (no dia em que meu pai estava tecnicamente morto por 20 minutos) era quase horrível demais para suportar.

Felizmente meu pai sobreviveu. E recuperou-se além das expectativas de qualquer um.

No entanto, vou ser sincera: tudo o que aconteceu me deixou em choque. (E, em choque, quero dizer que estava totalmente ferrada.) Houve alguns dias em que senti que tudo era um borrão distante, ou como se minha cabeça estivesse totalmente silenciosa ou rugindo com ruído branco, e eu não tinha ideia de quando emergiria.

 Quando meu pai voltou para casa e se recuperou, meu marido e eu fomos ao Maine por algumas semanas. Foi um período de férias que planejamos por meses, e o tempo não poderia ter sido melhor. Eu precisava sair, precisava estar fora no sol e no ar salgado e encontrar algum equilíbrio novamente.

Mas para ter certeza de que ACOFAS saísse na hora, também significava que eu teria que terminar a história enquanto estivesse lá. Que eu teria que continuar exatamente onde parei, com aquele encontro entre Nesta e Feyre ainda não escrito, e encontrar uma maneira de me reconectar não apenas com essa história, mas com a parte criativa de mim que ficou tão silenciosa e vaga.

Foi difícil. E era estranho voltar ao ritmo de escrita quando tantas coisas aconteceram. Houve alguns dias em que parecia que eu ainda estava um pouco emocionalmente morta e cada palavra era como puxar os dentes, mas eu continuei. Não tinha outra escolha senão continuar, e continuar desbravando essa história. Continuar cavando a parte de mim que ficou tão quieta depois que recebi o telefonema da minha mãe.

Mas ficou mais fácil. E as palavras começaram a fluir novamente. E, estranhamente, o que eu passei no começo do verão se inclinou para uma compreensão mais profunda — não apenas de Nesta, mas de todos esses personagens. Isso levou a uma das minhas cenas favoritas em ACOFAS: quando Feyre encontra o tecelão de tapeçarias em Velaris. Eu chorei e chorei quando escrevi essa cena. Eu ainda choro toda vez que leio.

Eu terminei o primeiro rascunho de ACOFAS sem um dia de sobra no meu prazo, enviei para a minha editora, e passei o resto do meu tempo no Maine apenas… reorientando. Em repouso. Desfrutando de cada passeio costeiro ensolarado, cada hora preguiçosa no deque com vista para o oceano, cada rolo de lagosta e um copo de vinho em um píer de pesca.

Eu cheguei em casa, me refresquei e me reequilibrei, fiz minha turnê de Torre do Alvorecer alguns dias depois — e descobri que estava grávida na noite anterior à minha última parada nos Estados Unidos. Para ir das profundezas do desespero para as alturas da alegria em um verão foi apenas... Eu realmente não tenho palavras para isso. O que senti ao ser capaz de contar aos meus pais, contar ao meu pai e celebrar as notícias com eles.

Eu escrevi ACOFAS inicialmente por diversão e puro amor por esses personagens, terminei depois do que foi essencialmente um terremoto emocional, e então passei o outono e o inverno editando-o em total alegria e gratidão (e meses de náuseas matinais). Portanto, esta novela / novelette / do-que-você-quiser-chamá-la, sempre terá um lugar extraordinariamente especial em meu coração.

Quando eu olho para aquela linda capa (com a impressionante borda de Charlie Bowater!), eu não apenas vejo uma história sobre personagens que eu amo, mas também uma história que foi comigo através de alguns dos maiores altos e baixos da minha vida.

Eu vejo todas as pessoas que me carregaram nesses momentos — meu marido maravilhoso, minha família amorosa e resiliente, a equipe incomparável da UTI da Universidade de Vermont e vocês — todos vocês, que foram e são incrivelmente gentis e solidários e compreensivos que não havia outro grupo de pessoas a quem este livro pudesse ter sido dedicado.

Obrigada por tudo.

Aquele teaser no final da ACOFAS…


Se você já terminou ACOFAS, então você sabe do que estou falando. Eu vou manter isto breve, e livre de spoilers, mas o teaser no final é uma espiada no próximo livro completo (o primeiro dos romances spinoff!).

Muitas das sementes deste livro já foram plantadas em ACOFAS (juntamente com sementes para alguns dos outros livros futuros), e oh, cara, vocês. Este foi o livro que acabei escrevendo cerca de 250 páginas antes de perceber que eu realmente queria poder compartilhá-lo com vocês um dia. Que eu precisava contar essa história sobre dois dos meus personagens favoritos, que têm suas próprias jornadas para seguir, tanto como indivíduos quanto juntos.

Eu estarei trabalhando para terminar o primeiro rascunho deste livro (sem título ou data de lançamento ainda!) neste outono, e eu já estou super empolgada para voltar. Este livro já é algo profundamente pessoal e especial para mim. Eu tenho minha playlist de músicas compilada já há alguns anos, e não posso lhes dizer quantas horas eu passei apenas ouvindo algumas partes dela e sonhando acordada (e chorando) sobre todas as cenas que vou escrever.

Estou escrevendo esta neswletter enquanto estou terminando uma rodada de edições de Kingdom of Ash, então vou terminar aqui, mas eu só queria agradecer novamente — obrigada por deixar esses personagens e este mundo em seus corações, por suas cartas e arte e música e cosplays, por sua gentileza e generosidade e por ser um grupo de pessoas verdadeiramente adorável.


Enviando a todos vocês muito e muito amor, Sarah J. Maas.

Link de onde encontrei a carta AQUI

Postar um comentário