AUTORA: Ashley Poston
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.
RESENHA:
Geekerela conta a história de Elle, uma garota órfã que mora com sua madrasta e suas filhas que fazem de tudo para humilha-la de deixá-la para baixo. Até aí é o clássico clichê da cinderela, a diferença é que nessa história a nossa "Cinderela" é uma nerd de carteirinha muito fã de ficção científica que acha que o nosso "príncipe" é mais um riquinho mimado que quer apenas chamar atenção para si. Em um certo dia de sua tediosa vida ela recebe uma mensagem de um desconhecido que por obra do destino - ou não (risos) - é o nosso querido príncipe encantado ou melhor, nosso "Carmindor."
"Sou a princesa perdida. A vilã da minha própria história, e a heroína também. Sou um pouco da minha mãe e um pouco do meu pai. E existo neste universo. Sou o possível e o impossível."
Pessoas que fazem parte de algum tipo de fandom e/ou fã clube vai se identificar bastante com essa história, eu mesma me identifiquei, ele retrata basicamente a vida de uma pessoa que faz parte de algum fã clube/ fandom, de como é difícil ver aqueles poser se dizendo ser fã quando na verdade nunca leram o livro ou nunca acompanharam a história/filme desde o começo ou como dá uma raiva quando as pessoas dizem que você é um poser, e saber respeitar os gostos das outras pessoas.
Até podemos ser diferentes, torcer por casais diferentes, ou ser fãs de histórias diferentes, mas, se aprendi alguma coisa nestes vinte e três dias enfiado num uniforme da cor errada, interpretando um personagem que eu nunca pensei que seria capaz de interpretar, foi que, quando nos transformamos nesses personagens, partes de nós se acendem como fogos de artifício. E brilham. Nós brilhamos. Juntos.
Olá!
ResponderExcluirEstou com esse livro no meu Kindle e bem curiosa para conhecer melhor esse conto de fadas moderno com um toque nerd. Só tenho visto bons comentários.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, tudo bem.
ResponderExcluirAchei a premissa interessante, haha, apesar que não me considero Geek. Mas talvez me identifique com algumas situações. Não foi um livro que me atraiu no lançamento, mas compraria para dar de presente. Gostei da resenha. Boas leituras.
Abraços
Olá, tudo bem? Estou doida para ler esse livro. Cultura geek é totalmente eu, e sei que me identificarei muito com este universo. Somado a uma capa linda e ser um YA, tem tudo para cair nas minhas graças. Adorei a sua resenha <3
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Oiê!
ResponderExcluirAchei engraçadinha a proposta desse livro, mas não é uma leitura que eu faria, mas com certeza, indicaria para meus alunos adolescentes. =)
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAmo essas novas versões dos clássicos e essa sem dúvida é uma das que mais chamaram minha atenção ,rs.
Adorei a sua resenha e já anotei a dica. Beijos
Que pegada mais fofa!
ResponderExcluirEu não curto ficção científica, mas como sou louca por HP consigo me identificar com essa "Cinderela".
Olá! Eu curto bastante releituras de clássicos, mas dessa vez não me identifiquei muito com a adaptação. Nunca participei de fandons ou fã clubes e nem me considero uma super fã de qualquer coisa que seja. Rs
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirhummm fiquei curiosa sobre essa adaptação do conto de fada para uma versão moderna.
Vou tentar baixar para uma leitura futura!
Bjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu como fã de Cinderela (meu desenho favorito da vida), adoro releituras dessa história e achei a proposta de uma Cinderela nerd muito legal. Já fiquei imaginando como será desenvolvido o relacionamento entre ela e o "príncipe" haha.
Fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro e espero fazer isso em breve.
Beijos!
Oi, tudo bem? Achei a capa super fofa e o título também, mas a história não me interessou. Dificilmente gosto de releituras de contos de fadas, especialmente porque não gosto desse gênero. Achei legal que a personagem seja geek, acho que é um campo bem legal de ser explorado, ainda mais que ela é uma garota.
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Ola!! :)
ResponderExcluirEu confesso que nao conhecja este livro ainda, nem mesmo a autora. Mas ate fiquei curioso, mesmo que nao participe em nenhum clubes de fas ou algo do genero...
Ainda bem que te ide tificaste com o livro s cpm as situacoes que descreveste, isso e sempre otimo sinal.
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Conheço o livro e não tive a chance de ler ainda. Gosto destas releituras atuais dos contos de faadas, e esta nerd tem me chamado atenção.
ResponderExcluirBjs, rose
De todas as releituras de Cinderela, essa é a que me chamou mais atenção. Cinderela nerd é isso? Para tudo que eu quero ler haha
ResponderExcluirGostei da premissa e da proposta, parece ser um livro leve, divertido e cheio de referências. Posso estar enxergando pelo em ovo, mas Freeman não é uma referência a Fremen de Duna? AAAAAAA seria hilário haha
Abs, parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^
Olá.
ResponderExcluirEstou um pouco curiosa por essa história, por causa da Cinderela um pouco moderna. Sua resenha mostrou que a história é bem leve e com certeza vou querer lê-lo nos momentos que preciso de livros divertidos e calmos. Dica anotada.
Bjos
Eu ri... sério, pela sinopse eu jamais pensaria em ler, apesar de que ficar desesperada com adaptações das minhas sagas preferidas é a história da minha vida. Mas agora fiquei curiosa!
ResponderExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro! Apesar do gênero não ser um dos meus favoritos as referências nerds/geeks me ganharam. Adorei sua resenha, espero conseguir ler esse livro em breve.
Beijos,
Karina.
Páginas Empoeiradas
Oiii tudo bem??
ResponderExcluirGostei da sua resenha, mas gostaria de saber mais da sua opinião e até mesmo do livro.
Tenho esse livro na minha lista, mas não pretendo realizar a leitura rapidamente.
Bjus Rafa
Achava que esse livro se tratava de um Chick-lit, mas tá mais pra YA...
ResponderExcluirInfelizmente não curto muito essa vertente literária.
Entretanto é sempre bom conhecer mais sobre novas obras e achei muito legal conhecer mais sobre esta aqui no seu blog.
Obrigado pela dica.
Beijinhos
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Pela personagem ser fã de ficção científica, já me interessou bastante. Ainda mais por se tratar de um livro envolvendo os contos de fadas, espero ter a oportunidade de ler, pois quero muito. Essa edição está bem caprichada também.
ResponderExcluirBeijos!
Eu achei a personagem meio sem graça por isso não leria, mas gostei do assunto a ser trabalhado e essa capa está um fofura que só.
ResponderExcluirBeijinhos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro. Gosto muito de releituras atuais de contos de fadas e esse me parece ser bem legal. Sua resenha é a primeira que leio sobre ele e seu posicionamento positivo só me ajudou a confirmar essa leitura.
Beijos
Oi tudo bem?
ResponderExcluirEu fiz recentemente essa leitura e adorei é muito fofa e um bom reconto da Cinderela para os dias atuais né?
Beijos
Ahhh esse livro parece ótimo. Eu adoro ver novas versões de contos de fadas, me lembra infância. E a capa é linda
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirTerminei de ler esse livro essa semana e simplesmente amei! Super me identifiquei com os personagens e achei muito bem escrito e desenvolvido!
Bjs
Por essas páginas
Oi! Adorei sua resenha bem clara e objetiva. Não tinha parado para ler nada a respeito dessa obra, mesmo já conhecendo desde o lançamento, mas pela capa e título já imaginava do que se tratava.
ResponderExcluirAdoro releituras de contos de fadas e com certeza já entrou para minha wishlist.
Beijos!
Sou apaixonada nessa capa, estou aguardando as condições financeiras para comprar esse livro, estou doida com ele e essa sua resenha me deixou com mais vontade.
ResponderExcluirBeijos,
Letícia do Garota Perdida nos Livros
Oi,
ResponderExcluirEu gosto dessas releituras sobre os contos de fadas. Gostei muito da sua resenha e ela me fez querer ler o livro ainda mais.
Abrçs
Oii
ResponderExcluirQuero muito este livro. Desde o lançamento fiquei babando nele. Acho que vou me identificar muito com a Geekerela, já que eu sou do tipo "seu poser, para de dizer que ama as coisas que eu ama e você nem sabia que existia a dois minutos atrás" hahah
Vícios e Literatura
Eu já li esse livro e gostei muito da história também.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Capa linda, sinopse super instigante e uma curiosidade imensa para realizar a leitura... Depois da sua resenha então, acho que preciso comprar esse livro now!!!
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da dica, pois amo livros do gênero. Não faço parte de um fã clube, mas acho que me identificaria por ser fã de carteirinha de alguém. Serve? haha Gostei bastante da premissa. Leria sim.
Confesso que não me chamou tanta atenção a premissa da obra, apesar de adorar bastante releituras... Mas daria uma chance, talvez minha opinião mude após a leitura, quem sabe, neh?
ResponderExcluirJá li algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas não tive a curiosidade despertada.
ResponderExcluirQnd era adolescente fiz parte de alguns fãs clubes de atores, mas nada de fazer loucuras.
Que bom que vc gostou da leitura, isso é o que importa.
Oi!
ResponderExcluirSou apaixonada por releituras de contos de fadas! E esse com certeza já está na minha listinha!
Adorei sua resenha e o modo como expôs seu ponto de vista. Pretendo ler em breve e tirar minhas próprias conclusões.
Beijos
O livro me chamou bastante atenção, acho que me identificarei com a personagem principal, também gosto de ficção científica! <3
ResponderExcluirEssa capa é fofa, e esse título instigante. São poucas as releituras que me ganham, no entanto quero conhecer essa cinderela nerd mesmo achando que não vou me identificar.
ResponderExcluirBeijos
Apesar da capa bonita, não curti a sinopse, mas sua resenha me dá vontade de conhecer o livro.
ResponderExcluirSucesso para seu blog!
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi.
ResponderExcluirO estilo de recontar a história me faz lembrar os livros da década de oitenta e noventa, que passavam na sessão da tarde, me faz ter lembranças nostálgicas.
Olá gostei muito da premissa, acredito ser uma leitura leve, não leio muito livros do gênero mais daria uma chance com certeza, beijos!
ResponderExcluirNão deu pra saber muito da história pela resenha, mas quando eu vi a capa no vídeo de uma gringa já fiquei bem interessada. Quero muito ler.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Oi!
ResponderExcluirEu vi há um tempo atrás a sinopse desse livro e fiquei mega curiosa, depois de ler a resenha a vontade de ler só aumentou. Coloquei ele na minha lista da Bienal!
Bjs:*
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/
Oiee ^^
ResponderExcluirSabe que eu fiquei sabendo da existência deste livro hoje mesmo? haha' a capa já tinha me deixado curiosa. Confesso que não fiquei "omg necessito deste livro", mas estou um pouquinho animada para lê-lo, parece ser divertido.
MilkMilks ♥
Olá!
ResponderExcluirA capa do livro é linda, mas a história não me agradou, parece ser muito clichê e meio mimimi, não é o tipo de leitura que estou buscando no momento, mas que bom que você gostou!